Cascavel torna três unidades de saúde exclusivas para atendimento de dengue a partir desta quarta (6)
06/03/2024
Medida deve se estender até 15 de março "a depender da situação epidemiológica". Cascavel torna três unidades de saúde exclusivas para atendimento de dengue
Amanda Guedes/RPC Cascavel
A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, tornou três unidades de saúda da família (USF) exclusivas para atendimento da dengue a partir desta quarta-feira (6). Veja quais mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A cidade soma mais de 2,8 mil casos confirmados da doença e uma morte, no atual ano epidemiológico iniciado em agosto de 2023, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (5).
"A gente reforçou as equipes das UPAs, chegamos no limite dessas equipes, não tem mais de onde tirar novos servidores habilitados para atender mais gente na UPA, então começamos hoje com atendimento exclusivo em três unidades", afirmou o secretário de saúde Miroslau Bailak.
A medida, conforme comunicado assinado pelo secretário de saúde Miroslau Bailak, deve se estender até 15 de março "a depender da situação epidemiológica".
As unidades exclusivas passam a ser:
USF Morumbi
USF Presidente
USF Pioneiros Catarinense
Nestas unidades, o atendimento será das 7h as 19h.
Segundo o secretário, a medida se faz necessária uma vez que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), passaram de um média de 300 atendimentos por dia para mais de 500 nas últimas semanas devido ao avanço da doença na cidade.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.