Corinthians quer zagueiro campeão da Libertadores para formar dupla de respeito com André Ramalho em 2025
- 27/10/2024
Corinthians pode contratar campeão da Libertadores em 2025?
O fim de ano do Corinthians pode ser épico ou vergonhoso. A equipe segue em busca de conseguir passar pelo Racing-ARG e ir à decisão da Copa Sul-Americana, mas principalmente se livrar do rebaixamento do Brasileirão Betano.
Para isso, o Timão tem um jogo decisivo na próxima segunda-feira (28). Na Arena Pantanal, a equipe visita o Cuiabá, em confronto direto na parte debaixo da tabela e só depende de si para deixar o Z-4 nesta rodada.
Ramón Díaz pode promover novidades na escalação e manter o esquema de três atacantes que acabou dando errado. Em meio a isso, a diretoria já está fazendo movimentações para novas contratações em 2025 e um campeão da Libertadores virou alvo dos paulistas.
Timão fez sondagem por Pablo Marí, ex-Flamengo
De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, a diretoria sondou a situação do zagueiro espanhol Pablo Marí, de 31 anos, que foi campeão da competição continental com o Flamengo, em 2019.
Atualmente no Monza, da Itália, o defensor está fora dos planos do treinador Alessandro Nesta e tem contrato até junho de 2025. A ideia da equipe italiana é negociá-lo por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, conforme a cotação atual).
Marí defende o Monza-ITA. Foto: IMAGO/ Gribaudi/ImagePhotoNo entanto, a publicação informa que ainda não foi feita nenhuma proposta oficial pelo defensor espanhol, o que pode vir a acontecer. Bahia, Cruzeiro e Internacional são outros times que também fizeram sondagens.
Afinal, quem é Pablo Marí?
O zagueiro que ficou conhecido por sua passagem pelo Flamengo, acumula passagens por grandes times da Europa. Entre eles estão Arsenal-ING, Udinese-ITA, Mallorca-ESP e Deportivo La Coruña-ESP.
Marí além de ser muito rápido e ter bastante qualidade no desarme, é um jogador com uma boa saída de bola e bom passe. Claramente, ele seria uma ótima opção para o Timão que sofre na saída da defesa com Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique.