Escalação do Flamengo: Filipe Luís decide poupar titulares e Alcaraz ganha chance contra o Internacional
- 28/10/2024
Gabigol barrado do time titular do Rubro-Negro?
Após a vitória do Flamengo contra o Juventude, o time de Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão Betano, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com Gabigol em má fase, o treinador do Mengão enxerga que Gonzalo Plata pode exercer a função de camisa 9 e, assim, Gabriel Barbosa seria barrado. No entanto, para o jogo diante do Inter, o camisa 99 está mantido na equipe.
De acordo com informações apuradas pela Coluna do Flamengo, Filipe Luís esboçou o time titular com sete mudanças em relação ao confronto contra o Juventude e Gabigol e Bruno Henrique formam a dupla de ataque.
Treinador decide poupar jogadores de olho na Copa do Brasil
O Mengão enfrenta o Atlético-MG no domingo (3), no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil. Com isso, nomes como Léo Ortiz, Léo Pereira, Wesley, Arrascaeta e Gerson devem ser preservados no meio de semana.
A escalação do Flamengo esboçada no treino de hoje foi a seguinte: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol.
Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire – Gabigol segue como titular, mas tem a ‘sombra’ de Gonzalo Plata no ataque do CRF.Elogiado por Filipe Luís, Alcaraz ganha oportunidade
Na última rodada do Brasileirão, na ausência de Nicolás De La Cruz, o jovem Evertton Araújo começou jogando. Em coletiva após o jogo, o treinador do Mengão falou da situação de Carlos Alcaraz, contratado na janela do meio do ano.
Agora, diante do Inter, o meio-campista recebe uma nova oportunidade. Com a camisa do CRF, o jogador argentino tem nove partidas, com um gol e uma assistências. Ele deve jogar na função de meia armador diante do Inter.
Uma dúvida na escalação do Flamengo é no meio-campo: o jovem Matheus Gonçalvez disputa vaga com Gonzalo Plata. Em caso de jogar com o atacante equatoriano, o Mengão mudaria o esquema e atuaria no 4-3-3.