Três profissionais de saúde são agredidas por casal em unidade básica de Ponta Grossa, segundo prefeitura
06/03/2024
Agressões aconteceram após paciente exigir realização de procedimento que não é realizado em UBS, diz prefeitura. Enfermeira foi levada para UPA e técnica de enfermagem e agente comunitária de saúde foram atendidas na própria UBS. Casal fugiu após o crime. Unidade básica de saúde Aurélio Grott
Reprodução/Google
Três servidoras públicas foram agredidas por casal em uma unidade básica de saúde (UBS) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo informações da prefeitura municipal.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) na unidade Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles, e envolveu uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde. Saiba mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a presidente da FMS, Priscila Degraf, a mulher solicitou reposição hormonal, procedimento que tem atendimento inicial oferecido no Centro da Mulher, para encaminhamento à rede estadual de saúde.
"A paciente exigia da enfermeira a realização de um procedimento que não é realizado dentro das Unidades de Saúde. Diante da explicação do procedimento que deveria ser adotado, a paciente passou a agredir as servidoras com auxílio do companheiro", disse a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em nota.
A FMS afirma que a Guarda Municipal foi acionada, mas o casal fugiu de carro antes da chegada da equipe.
Devido ao caso, a unidade Aurélio Grott ficará fechada nesta quarta-feira (6). Usuários estão sendo orientados sobre os serviços e reagendamentos, informa a prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
Financiamento de imóveis: Parcela pode ser reduzida em até 80%; entenda possibilidades de amortização
Vídeo: Homem é alvo de 16 tiros, sobrevive e vai dirigindo até o hospital
Sorte: Mulher vê foto de bilhete da Mega-Sena com números escolhidos pelo sogro morto há 10 anos e repete aposta
Servidoras feridas
A presidente da Fundação de explica que as agressões envolveram socos, arranhões e golpes com um teclado.
Uma das servidoras também foi empurrada contra uma porta de vidro, sofreu um corte profundo no braço e precisou levar 11 pontos, afirma.
Segundo a FMS, a enfermeira agredida foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula com ferimentos na cabeça e vai passar por exames.
"As outras duas servidoras foram atendidas na própria unidade de saúde com cortes, arranhões e escoriações", complementa.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul